
Entenda como o traqueamento pode melhorar seus resultados
Gere inteligência para o seu negócio e reduza seu custo por lead e CPA


O que é Traqueamento Avançado
O traqueamento avançado possibilita o rastreamento e monitoramento de dados dos usuários que acessam seu site, loja virtual ou gateway de pagamento com um alto nível de precisão e detalhamento.
Esses dados são usados para aumentar a inteligência do seu negócio, aumentando a precisão das suas campanhas de marketing e reduzindo custos de aquisição de leads e clientes.
Para essa configuração, utilizamos uma estrutura robusta de traqueamento via Google Tag Manager.
Como funciona cada etapa:
- Traqueamento Via Google Tag Manager
- API de Conversões
- Correspondência Avançada Manual
- Configuração de Vendas via Webhook
- Backup de Leads e Vendas
- Mapeamento de DataLayer (Ecommerce)
- Modo de Consentimento Avançado
- Pixel do WhatsApp
O GTM é um centralizador de códigos que nos permite configurar todas as ferramentas de tráfego e Analytics em um só lugar, simplificando e potencializando a estrutura de traqueamento de qualquer negócio, permitindo construir estruturas avançadas de rastreamento de usuários.
A API de Conversões é uma estrutura de envio de eventos através de servidores, permitindo uma comunicação direta entre o servidor do nosso site com os servidores do Meta, Google, etc. Com essa estrutura, conseguimos contornar os bloqueios que ocorrem por conta da LGPD, que acontecem dos navegadores.
Com isso, temos números mais precisos de conversões, melhorando a entrega e otimização dos melhores públicos e anúncios.
Com uma estrutura de traqueamento via Google Tag Manager, conseguimos capturar dados pessoais e de geolocalização de leads e compradores e enviá-los para as ferramentas de marketing (Advanced Matching).
Isso nos ajuda com:
– Melhora na atribuição e na inteligência das campanhas: as ferramentas sabem com mais precisão o tipo de público que está convertendo, e com isso otimiza melhor a entrega de criativos e públicos;
– Melhora nos públicos de remarketing e públicos semelhantes: com o ganho de inteligência citado acima, os públicos base e os públicos semelhantes ganham mais inteligência, promovendo uma melhora geral nas taxas de conversão e custo por lead/compra.
Após a captura dos dados, eles são salvos em cookies primários e no local storage do domínio para alimentarmos todos os eventos que o lead realizar futuramente em nosso site.
Hotmart, Kiwify, Eduzz e Voomp
A configuração de vendas com Webhook traz uma carga de dados e uma inteligência muito grande e importante para o pixel, além de rastrear o número real de vendas, considerando apenas vendas aprovadas (cartão aprovado e boleto/pix compensado).
O rastreamento padrão das ferramentas tem uma carga baixa de dados e não ajuda o Meta a otimizar as campanhas e públicos. Com Webhook temos vários benefícios, sendo eles.
Correspondência Avançada para compradores, permitindo rastrear todos os dados dos compradores.
Com o GTM, conseguimos construir planilhas de backup para leads e vendas através de webhooks ou tags de requisição HTTP.
Isso nos permite acompanhar a entrada de leads e vendas em tempo real em uma planilha, com as principais informações do lead/comprador, como dados pessoais, geolocalização, valor de conversão, UTMs, etc.
De forma resumida, o Datalayer e um pequeno trecho de código que organiza as principais informações do site – como dados do produto (nome, quantidade, valor), dados pessoais (nome, email e telefone), endereço, entre outros – e fornece esses dados para leitura de outras ferramentas (como o Google Tag Manager).
O mapeamento do Datalayer permite a coleta desses dados em todos os eventos que ocorrem no site, nos permitindo traquear com precisão toda a jornada de compra dos usuários.
Configuração de disparo de evento mediante aprovação do usuário para rastreamento de cookies – obrigatório desde ABR/2024 pela GPDR (General Data Protection Regulation).
Além disso, o Modo de Consentimento Avançado fornece dados estatísticos de mensuração agregada. Assim, mesmo que as pessoas bloqueiem os cookies, o GTM consegue enviar números aproximados de conversões.
Observação: no momento, essa configuração é obrigatória apenas para empresas da Europa.
Envie eventos de conversão que ocorrem no WhatsApp e tenha dados mais precisos no gerenciador.
Além disso, tenha todos os leads 100% planilhados para melhor acompanhamento do seu funil de vendas por mensagens.













Tenha públicos de remarketing maiores e mais qualificados
Reduza seu custo por lead e custo por venda
Gere insights e estratégias a partir dos dados gerados
Tenha dados de usuário salvos em cookies primários e local storage para enriquecer seus eventos
Tenha um pixel mais inteligente e acertivo na impressão de anúncios
Contorne bloqueios enviando eventos via servidor
SOBRE NÓS

Somos a Agência Datta, especialistas em Tráfego Pago e Traqueamento Avançado, impulsionando negócios com estratégias orientadas por dados.
Fundada há 2 anos por Lucas Olimpio, gestor de tráfego e analista de dados, a Datta já entregou resultados expressivos para mais de 40 empresas, com um histórico de mais de R$ 6 milhões gerenciados em tráfego pago.
Na parte de traqueamento, já entregamos mais de 100 implementações de rastreamento avançado, ajudando nossos clientes a maximizar seus resultados através de dados.
Na Datta, transformamos dados em decisões e tráfego em resultados. Vamos juntos elevar o nível do seu negócio?
Dúvidas frequentes
O tempo varia de acordo com o serviço contratado, mas gira em torno de 7 dias após o envio dos acessos.
Todos os serviços tem suporte de 30 dias após a conclusão e entrega do serviço.
Além do custo de implementação, será necessário assinar a Stape. A Stape é o servidor que utilizado para a configuração da API de Conversões e da estrutura de traqueamento via Webhook para Gateways de pagamento. Os planos partem de $20/Mês.
Além disso, para empresas europeias, é necessário a configuração do Modo de Consentimento Avançado, que necessita da assinatura do Cookie First (a partir de €9/Mês).
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